PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 15211 > VISITA ALUNOS DO NúCLEO DE PREPARAçãO DE OFICIAIS DA RESERVA CONHECEM AS INSTALAçõES DO PAMA LS

VISITA

Alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva conhecem as instalações do PAMA-LS

Publicado: 2013-06-06 09:51:53

O Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS) recebeu na manhã desta quinta-feira (6/6) a visita de 20 alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro. Os militares foram recebidos pelo Diretor do PAMA-LS, o Coronel Aviador Adalberto Fontoura Gomes, que ressaltou que a missão da FAB é lutar pela soberania do espaço aéreo.

Segundo o Capitão de Artilharia Henrique Silveira Campos, instrutor do NPOR, a visita, que acontece anualmente, é uma oportunidade para estreitar os laços entre as duas Forças. “Em uma guerra a defesa aérea espacial é realizada pela FAB e pela Artilharia Antiaérea. Esta é uma oportunidade dos alunos ficarem mais próximos daquilo que normalmente são seus alvos, as aeronaves, e principalmente conhecer um pouco do árduo trabalho realizado rotineiramente visando à manutenção e preservação desses equipamentos”.

“O NPOR é uma oportunidade para contribuir com a formação cidadã dos alunos através do incentivo à prática dos valores cernes da caserna” declarou o 1º Tenente de Artilharia Bruno Márnio Silva, instrutor do CPOR. Após o curso de formação, os alunos poderão servir às Forças Armadas como oficiais temporários.